A sorte até que pode virar, mas os resultados não. O abandono de Fernando Alonso e a vitória de Sebastian Vettel no GP do Japão fez com que a larga vantagem do espanhol para o segundo colocado encolhesse de 29 pontos para apenas 4. É a primeira vez desde o GP da Hungria, disputado no final de julho, que Alonso tem uma diferença menor que uma vitória de alguém.
Na largada, Alonso calculou mal as distâncias e raspou seu pneu traseiro esquerdo na asa dianteira do Lotus de Kimi Raikkonen ainda na curva 1 de Suzuka, aberta e rápida. O carro do espanhol derrapou e virou no meio da tangente da curva. Geralmente, neste tipo de manobra, sempre aparece um sujeito fazendo um traçado mais aberto, acerta o sujeito no meio e alguém vai parar no hospital. Pelo bem, nada aconteceu. Mas assustou.
De resto, destacar o bom desempenho de Massa, que chegou em segundo e faturou o primeiro pódio em 35 corridas. Kobayashi em terceiro sobe pela primeira vez nos degraus, na frente de casa.
A previsão é a que a Red Bull leve um carro com carenagem completamente revista para o GP da Coreia. McLaren e Ferrari também deverão ter novidades. O campeonato, que começou quente, aparentemente vai acabar numa temperatura maior ainda. Em todo caso, mantenho a aposta: acho que Alonso leva o tri.
Tri, aliás, que merece um outro post. Outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário