Existe uma possibilidade - remota, mas existe - de Romain Grosjean ser o maior idiota que já passou pela F1: um sujeito de talento estrondoso, só que com uma burrice de igual magnitude. Ou melhor, maior.
Aos motivos:
_Machão: já distribuiu algumas carteiradas a seus rivais de pista. Uns "sabe com quem está falando?", coisa assim. Em 2009, bateu no colega Franck Perera, que foi tirar satisfações e ouviu um "quem diabos é você" de resposta do franco suíço. E salvo engano, em 2011 xingou duramente um novato que bateu em seu carro.
_Rápido, mas não milagreiro: em 2010, ao voltar da GP2 após sua primeira passagem pela F1, levantou suspeitas de correr com um carro fora das especificações. Ao mesmo tempo que negava as suspeitas, aproveitava para alfinetar os rivais por conta de seu maior talento. Quando o cerco apertou, o desempenho de seu bólido voltou a padrões aceitáveis. Em tempo: Grosjean é agenciado por Flavio Briatore, na época diretor da Renault, a fornecedora de motores da GP2.
_Destruidor: mesmo na GP2, onde reinou absoluto por dois anos, causava acidentes. Em 2011, tomou uma corrida de grancho no GP da Bélgica por causar um strike durante um dos treinos livres da prova.
_A culpa é dos outros: todos acidentes que acontecem com Grosjean são culpa dos outros. Alguém o fechou, alguém o distraiu, alguém qualquer coisa, "foi um erro bobo". Um eterno inocente.
_Simplesmente, burro: em 2012, foi punido após uma largada catastrófica em Spa, quando quase arrancou a cabeça de Fernando Alonso com seu Lotus. Ficou uma prova de fora. Voltou e causou mais acidentes. Tentou se livrar da culpa, mas foi repreendido publicamente por seu chefe de equipe. Este é o fato mais recente da lista. Ou seja, quando deveria mostrar que está aprendendo e amadurecendo com seus erros, na verdade indica que não aprendeu nada.
Grosjean é um verdadeiro idiota. O maior idiota. No fim das contas, não passa de um moleque que pilota de maneira imprudente durante tantas voltas, até que se esborracha em algum canto e sai da prova. Não merecia estar na F1. Jamais mereceu estar. Espero que saia, antes que machuque alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário