27 maio, 2009

herbie em monte carlo

Faço parte de uma minoria radical e mal amada que detesta o GP de Mônaco. Sabe como é, eu nunca a assisti bebendo champagne em uma taça de diamante à bordo de um iate de 240 pés enquanto participava de uma orgia com três clones da Uma Truman. Oras, nem você? Maldita vitma do marketing.

Mas é fácil notar que o GP de Mônaco é uma porcaria. Galvão Bueno (meu ídalo) não parou de contar um causo (que ele inventou, já que na verdade não é bem assim) de um tal "túnel" psiquico do Senna. Sabe por que? Sabe por que? Porque a corrida é um saco e ele precisa de assunto. Então dá-le, túnel.

Button ganhou novamente. Cara impecável. Ainda acho fantástico que um piloto de talento, mas desacreditado como era até ano passado, consiga dar uma volta por cima nessa proporção.

Em sua primeira vitória, no GP da Hungria, em 2006, uma coisa chamava a atenção na transmissão pela câmera onboard de seu carro: enquanto todos os outros pilotos brigavam com seu carro, na pista molhada, Button tinha uma tocada "limpa", com poucas correções. E andava rápido. Impossível não admirá-lo.

Dos 55 pontos disponíveis na temporada, o inglês marcou 51. O segundo colocado, Rubinho, tem 35 e Vettel, o maior desafiante "de verdade", 23. Uma mão já está na taça, duvida?

Quanto à corrida, nada demais. As Ferraris evoluíram bastante, mas não o suficiente para bater as Brawn. Por sua vez, todos os outros times pareceram que andaram para trás, principalmente a McLaren, Toyota e, principalmente, BMW.

O que é fácil de notar é que aquele monte de regras para "aumentar a competitividade" da F1 que entraram esse ano só prestaram para deixar tudo mais chato, já que ano passado a pegação tava forte nessa altura do campeonato. Tem que ser bom pra conseguir estragar tudo dessa maneira.

A próxima corrida é na Turquia, que geralmente é um GP divertido. Vamos ver o que eles vão fazer pra estragar tudo dessa vez.

Nenhum comentário: