05 abril, 2010

o gp da malásia

Muito além das corridas, não são raras as situações em que uma vitória é uma obrigação e não uma demonstração de genialidade. Depois de perder duas corridas ganhas por conta de problemas mecânicos, Sebastian Vettel venceu sua primeira prova de 2010. Fantástico, memorável? Não.

Hamilton e Massa foram brilhantes. Saíram lá de trás e terminaram em 6º e 7º, respectivamente. Mas pela agressividade, técnica e porralouquice, o inglês brilhou um pouquinho mais.

Alonso também teve um excelente desempenho, que brilhou ainda mais depois que foi anunciado que ele ficou a prova toda sem a embreagem e uma marcha, apesar da quebra na última volta; Button foi apagado e decente, e deixa no ar aquela dúvida se ele é um bom piloto ou um pangaré tremendamente sortudo que foi campeão no ano passado: terminou em 8º.

Mas os grandes nomes da prova foram Kubica, Alguessuari e Hulkenberg. O polonês mal foi mencionado na transmissão, mas chegou em 4º com sua Renault, uma carroça. O espanhol estava com o capeta encarnado e ultrapassou Barrichello e enfrentou Button com sua Toro Rosso, entre outros feitos. O jovem alemão chegou em décimo e pontuou pela primeira vez com sua Williams.

Nenhum comentário: