-Depois de um GP chatíssimo de abertura, uma corrida tremendamente legal. Está cada vez mais claro que as provas chatas são mais culpa dos traçados do arquiteto Hermman Tilke do que dos carros ou pilotos. Tilke é o arquiteto que por alguma razão foi o escolhido por Bernie Ecclestone para desenhar todas as pistas mais novas da F1. Elas são tão chatas e parecidas que já foram batizadas de "tilkódromos".
-Os quatro primeiros colocados foram geniais pelo mesmo motivo: entraram nos boxes no começo da prova para trocar os pneus quando a pista começou a secar, e tocaram seus carros até o final da prova. Button ganhou porque fez isso antes de todo mundo. Kubica chegou em segundo porque seu pit stop foi melhor que o de Massa. Massa conquistou um terceiro porque resistiu à pressão louca de seus adversários em diversos momentos. Alonso, porque Massa não o deixou passar.
-Vettel só não ganhou porque seu carro quebrou. De novo.
-Hamilton e Webber estavam encapetados. Deram show. Passavam todo mundo loucamente, mas quando se enfrentavam batiam, rodavam e caiam pro fundo do grid. Foi engraçado.
-Schumacher penou 46 das 58 voltas da corrida tentando passar Jaime Alguessuari, que completou 20 anos na última quinta. Schumacher começou na F1 em 1993, quando o espanhol tinha 3 anos de idade.
Um comentário:
Schumacher começou na F1 em 1993, quando o espanhol tinha 3 anos de idade. <---- Isso fere orgulhos...
Postar um comentário