07 setembro, 2008

spa update

Lewis Hamilton foi punido em 25 segundos no tempo total de sua prova e Felipe Massa declarado vencedor do GP da Bélgica de F1.

No final da volta 42, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen disputavam a ponta. O finlandês fechou a porta da Bus Stop e o piloto da McLaren cortou caminho, ultrapassando seu adversário fora da pista. Como pede a regra, Hamilton devolveu a posição, voltou ao ataque e ultrapassou o finlandês logo em seguida. A FIA entendeu que o inglês levou "vantagem" na manobra, mesmo que o inglês tivesse tirado mais de um segundo de diferença na volta anterior em relação ao ferrarista.

A verdade é que tal ultrapassagem ia acontecer cedo ou tarde. Inegável que houve certo exagero por parte dos comissários. Assim, na cartolagem Massa chegou em primeiro, Heildfield em segundo e Hamilton caiu para terceiro. A diferença do inglês no campeonato caiu de 8 para 2 pontos.
E há algum engraçadão trabalhando na Globo.com. Clique aqui e repare no linke: "(...)Lewis Hamilton se fode e Massa é declarado vencedor do GP da Bélgica.html". Não é a primeira vez que eles fazem coisas nesse estilo. Mancada. Daqui a pouco rola demissão.
A McLaren, lógico, está apelando contra a descisão. O resultado sai a qualquer momento no meio dessa semana.

Nenhum comentário: