25 maio, 2008

o poleiro encantado

Alguém aqui se lembra do desenho Corrida Maluca (claro que todo mundo lembra) em que o Dick Vigarista e o Mutley desembestavam na frente de todo mundo, abriam uma boa vantagem, paravam, armavam uma armadilha para pegar os outros competidores, sem considerar que se apenas continuassem correndo, venceriam facilmente? < /papodebar >

Que raio de estratégia é essa que a Ferrari fez para o Felipe Massa? Ele largou na pole, foi um dos que menos errou em todo final de semana, e a estratégia dos italianos de tentar fazer apenas uma parada nos pits em uma corrida com o tempo instável não pode ser considerada inteligente. Chegou em terceiro, e ninguém pode culpar a escapada sem maiores conseqüências que deu no começo da corrida, já que Hamilton bateu na segunda volta e deu no que deu.

Em resumo, o brasileiro ficou 11.7s nos boxes da primeira vez, a pista secou, voltou para os boxes para colocar slicks e a equipe fez alguma merda na troca dos pneus. Sua segunda parada durou 8.8s, só para trocar pneus. O resto do pessoal,nessa altura da prova, fazia paradas de 7.5s em paradas com reabastecimento.

O final de semana de Raikkonen também foi uma porcaria, mas no geral a culpa foi dele. O domingueiro (wacca) tirou o Sutil da prova, que estava fazendo milagre com a Force India. Por uma cagada dessas até o Mahatma Ghandi deve estar afins de lhe dar uns sopapos (wacca, wacca).

Sutil vinha gloriosamente ocupando a quarta colocação até que o panaca do Kimi Raikkonen teve a MANHA de dar um pancão em sua traseira e o tirar da prova. Indesculpável.

Adrian Sutil é um coitado. Primeiro, porque ele tem nome de mulher. Segundo que, talentoso, chegou a ser um dos mais cotados para substituir Alonso na McLaren, mas no fim acabou camelando (ahn?)na Force India.

Hamilton ganhou e lidera o campeonato, para surpresa de quem achava (eu) que ele e a McLaren estavam praticamente mortos. Já Kovalainen, sim, está praticamente morto, mas não se deve esquecer o fator uruca que todo piloto finlandês tem na McLaren. Raikkonen pastou muito na mão de Ron Dennis.

Fernando Alonso é um grande piloto. Hoje errou, mas ainda tem muitos créditos com todo o mundo. Bonito ver ele tirando tudo que pode de seu Renault. Vinha comendo tudo e conquistando posições, quando fez uma besteira e bateu no Heildfeld. Caiu pro fundo do pelotão e lá ficou.

Rosberguinho bateu, e sinceramente eu achava que isso ia acontecer cedo ou tarde. Ele andou forte todo final de semana, e, às vezes, forte até demais.

O pessoal correndo em Mônaco, na chuva, sem controle de tração, cometeu menos erros do que eu poderia imaginar.

Barrichello finalmente pontuou. Estou sinceramente feliz por ele. Gosto do Rubinho, mas só em corridas com mais exceções do que regras para ele conseguir uma façanha dessas.

Até que se prove o contrário, Nakajima-kun é mais piloto que Piquetzinho. O Nelsão deve estar tendo pesadelos tellíveis (sic) com isso.

Matemáticas: Quantas vezes Timo Glock rodou na prova? Eu contei três. Quantos carros tiveram que substituir o bico durante a prova? É verdade que cada um custa U$120 mil? Meio caro, né? Será que eles parcelam no cartão?

Nenhum comentário: