Não foi exatamente uma boa corrida.
No sábado, a classificação HAM, BUT, MAS, DIR, MSH, VET, RAI, ROS, KOB e ALO dava a entender que haveriam batalhas ferozes. Sim, elas houveram, mas não pelas primeiras colocações. A única movimentação que aconteceu entre os dois ponteiros foi a quebra de Button na P2, o que não é exatamente um clímax do esporte-motor.
Quebras, aliás, que aconteceram mais do que o normal. Além de Button, Vettel e Webber ficaram de fora da prova por problemas mecânicos. A alta velocidade do traçado italiano não poupa motores.
O problema mesmo, foi, de novo, a Ferrari. Alonso passeou fora da pista depois de supostamente ser fechado por Vettel (francamente acho que o espanhol forçou a manobra num teatrinho para a torcida, mas isso não vem ao caso). E, claro, o alemão foi punido com um drive trough. Sim, Vettel quebrou pouco depois, mas isso não vem ao caso.
A Ferrari (e seus fãs) não fazem questão de entender que corrida é na pista. E, curioso, fazem questão de não entender. Até porque, para os fãs da escuderia, o que importa é o sucesso do time. A glória vermelha de toda uma terra, a gloriosa Itália. Ah, a Itália. Um país belo e puro, belo, repleto de tradições como como a lasanha da mamãe, o uso excessivo de gel nos cabelos e a curiosa predileção por sexo com travestis.
A corrida, as disputas de curva, a habilidade dos pilotos - exatamente a razão de ser de toda essa patacoada - fica em segundo plano. Então, vemos que numa temporada como essa, um terço do trabalho estar sendo feito pelos pilotos, outro terço pelos engenheiros e o restante pelos advogados da escuderia. E isso deveria ser motivo de vergonha.
Voltando à prova: depois do abandono de BUT, MAS herdou a segunda seguido por ALO e PER. Houve a óbvia troca de posição entre os pilotos da Ferrari (ok, até aí tudo bem) e o pódio parecia garantido ao brasileiro. Mas faltou combinar com o mexicano da Sauber, que, com pneus novos, papou MAS e ALO e acabou a prova na segunda colocação, atrás de HAM.
Sobre o campeonato: ALO segue a passos largos para o terceiro título. Preciso de tempo para processar isso. Três títulos. Significa que o espanhol está prestes a entrar num olimpo em que estão Senna, Piquet, Lauda, Stewart e Brabham. Por melhor que seja, não sei se o espanhol está pronto para entrar em um time tão seleto.
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