27 julho, 2012

síndrome de van gogh


[o globo] Você é um grande entusiasta do livro digital, foi o primeiro autor brasileiro a disponibilizar toda a sua obra para o Kindle e é a favor do download gratuito, tema que ainda causa muita discordância no meio literário. Você já foi criticado por essa postura? 
[paulo coelho] Acho que os escritores simplesmente não entendem o que está acontecendo e sofrem da síndrome de Van Gogh: "Vou morrer e as pessoas vão descobrir minha arte", o que é um equívoco. Ou eles se adaptam a essa realidade ou não vão sobreviver. Recentemente li uma reportagem no (jornal britânico) "The Guardian" que dizia que eu só podia agir assim porque sou rico, o que não é exatamente verdade. Quando eu comecei, tudo o que eu mais queria era ser lido, se existisse e-book naquela época, eu certamente apoiaria.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/em-entrevista-paulo-coelho-fala-sobre-seu-novo-livro-tecnologia-a-proximidade-da-morte-5573808#ixzz21q5lFcTo
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: