07 julho, 2012

briguei com a social media

Outro dia conversei com meu amigo Dalton. Adoro o Dalton. Uma boa pessoa, um bom amigo, um tipo que não se encontra facilmente por aí. Sim, conversei com o Dalton - via Skype. Como não nos falávamos há tempos, o clima de carinho e respeito mútuo era maior que a fluidez da conversa. Nenhum pecado. Ficaram velhas todas as notícias, como já falou Drummond.

Eu poderia estar mais inteirado da vida do Dalton, e o Dalton poderia estar mais inteirado da minha. Seria caso apenas de eu postar meus pensamentos no Twitter, meus manifestos no Facebook, meus sites do Stumble, minhas notícias no Google+, minhas fotos no Instagram, meus passeios no Foursquare, minhas músicas na Last.fm, meus trabalhos no LinkedIn, meus horários no Path, meus desejos no Pintrest e meus projetos no Schemer, mas acho que aí não sobraria muito tempo para viver.

Simplesmente não vejo mais razão nisso.

Me sinto um idiota quando noto que vivemos em um tempo que somos estimulados a entreter e sermos entretidos a todo momento. Devemos compartilhar, compartilhar e compartilhar. E por alguma razão isso nos deixa mais egocêntricos, mais preocupados com nossos telefones celulares do que com as pessoas de verdade em encontros sociais.


Há cutucões, há likes, há mensagens, há excesso de informações. Há espertalhões. Há termos técnicos inventados para impressionar incautos. Há novos aparelhos. Há novas ferramentas. Tudo - definitivamente tudo - para indisfarçadamente pegar as fórmulas tradicionais de comunicação,  embalá-las de forma diferente e vendê-las como algo completamente novo.


Então, quando as pessoas se cansarem dessa rede social, irão correndo para aquela nova. quase parecida tirando esse ou aquele detalhe. Para então começar tudo novamente.

Desculpem, não é pra mim.

Prefiro me expor demais e chatear as pessoas à forma antiga, como neste blog que tenho há tanto tempo. Porque não quero que todos leiam esse texto. E até porque não me importo com isso.

4 comentários:

Dalton disse...

E apesar de tudo eu li. Saudade de você. Pegue a Raíssa e venha me visitar

Mariana Gigliotti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GG disse...

Eu tb gosto muito do Dalton.

GG disse...

Rs... de vc tb, e fico feliz por manter o blog e compartilhar suas reclamações de forma boa e agradável.

Quando pegar a Raíssa e vier pra SP avisa.
=]