09 janeiro, 2010

homens de pedra

1 - Tudo em torno do portal Princesa Tecelã, que eu carinhosamente costumava chamar de Fat Madonna Like a Virgin, sempre pareceu tremendamente errado. As motivações do artista sempre foram questionáveis, assim como as da prefeitura ao autorizar a obra.

2 - Sua construção pode ser classificada de uma pequena catástrofe. O artista alega que houveram alterações de última hora e que um dos moldes foi atropelado por um trator, além do clássico diabo a quatro que sempre aparecem nessas situações. Mas mais interessado em pegar o dinheiro e ir pra casa do que na integridade artística da obra, de qualquer maneira Gagliastri permitiu que a coisa saísse como saiu.

3 - Consultada, a população local se mostrou simpática à idéia em dar um fim às criaturas. Na realidade, a idéia até foi recebida com entusiasmo por alguns.

4 - Apesar de estar certo do contrário, o prefeito é apenas o administrador, e não o dono da cidade. Ainda que tudo tenha dado enormemente errado, ele não pode arrumar uma desculpa esfarrapada para destruir uma obra que ele declaradamente nunca gostou na primeira chance que aparece em sua frente. Agora, provavelmente, a prefeitura será processada. E perderá.

5 - Fui até o local da obra e guardei um pequeno souvenir como lembrança da imbecilidade e tacanhez de todos - absolutamente todos, incluindo eu, um mero expectador - os envolvidos na história:


2 comentários:

Santiago disse...

Não é sobre arte o assunto, é sobre uma merda de pedra que nasceu feia (dava uma fábula com moral.) então aquela porra tinha que ser bonita de olhar. Caiu tarde.
A propósito, obrigado por voltar a escrever textos divertidos. Não fique contrariado com o meu comentário à ponto de voltar a falar de F1 e coisas parecidas, firmeza? hehes

Unknown disse...

Cara, só não escrevo mais por pura falta de assuntos minimamente interessantes. Mas juro que vou me esforçar.