05 setembro, 2009

spa

Por muitos anos, a F1 foi essencialmente chata, dominada pela soberania de um piloto ou equipe. Isso fez com que alguns malas eternizassem a frase “antigamente era melhor”, inevitavelmente citando em seguida a feroz batalha de Villeneuve e Arnoux no GP de Djion de 1979. E só.

A coisa é que desde a saíde de Schumacher (de, de fato, era um ponto fora da curva dentro de qq tentativa de alteração do regulamento da categoria), muita coisa melhorou. Muita mesmo. Ainda que essa temporada não esteja tão eletrizante quanto à do ano passado, ainda mostra ter um bocado de cartas escondidas na manga.

A pole e o segundo lugar de Giancarlo Fisichella é uma dessas cartas. Em fim de carreira e mirando um acento na Ferrari, o romano mostrou que mesmo a humilde Force India pode ter um carro entre os ponteiros, dependendo da condição da pista. Assim como antigamente, surpresas acontecem.

De resto, aquela coisa: Barrichello novamente teve problemas na largada, mas sua câmera onboard mostrou que ele se divertiu um bocado; Button bateu, mas deu a sorte de seus rivais diretos não terem o melhor dos finais de semana; Spa Francochamps é a pista mais bonita da F1.

Ah, a Renault está sob investigação por suspeitas de ter mandado Nelsinho Piquet bater para beneficiar Alonso no GP de Cingapura do ano passado. Apesar de absurda, vejo a situação com cautela: Flavio Briatore é aquele tipo de idiota que está errado mesmo quando está certo. Independente do que aconteceu, ele deverá se retirar da F1 em breve.

Nenhum comentário: