12 julho, 2009

crickey

Depois de 130 corridas, o australiano Mark Webber ganhou sua primeira corrida na F1, e assim se tornou o recordista de sujeito que mais tempo demorou para subir no degrau mais alto do pódio na F1. Legal demais quando um piloto obtém sua primeira vitória. Se é emocionante de ver fora do carro, imagine dentro do cockpit.

De qualquer maneira, pilotou pra caralho. Os Red Bull aparentemente estão deixando as Brawn para trás e Button, que já tinha uma mão e quatro dedos na taça, talvez vá dormir preocupado essa noite.

Agora o segundo cara que mais demorou para obter sua vitória é... Rubens Barrichello.

Sempre gostei pra caramba do Rubens Barrichello, e por seu Twitter é fácil notar que ele é um cara divertidíssimo. Mas as vezes ele manda mal. Mal pra caramba. Nesse ano, a primeira vez no na Espanha, quando não acelerou quando devia acelerar e perdeu a corrida pro Button. Hoje, perdeu uns bons 20 segundos durante 10 voltas que ficou atrás do Massa, e saiu do carro soltando os cachorros pra cima da equipe, falando que eles "deram uma lição de como se perder uma corrida". Daí fica difícil.

Na Ferrari, Massa fez um feijão com arroz (num final de semana que veio muito bem) e terminou em 3º. Raikkonen quebrou (ou simplesmente ficou de saco cheio no meio da prova, vai saber). Já na McLaren... Lembra de um episódio de Simpsons em que o Homer resolve cozinhar, e ao colocar leite no cereal a tigela simplesmente pega fogo? O final de semana da McLaren foi assim.

A próxima corrida é o palco da primeira vitória de Button na F1, o GP da Hungria. Adoro o GP da Hungria. Mentira.

Nenhum comentário: