13 outubro, 2008

(update) tentam consertar e...

Marta nega insinuação de homosexualidade em campanha
...estragam?

(mudei de idéia, sou uma pessoa volátil) É engraçado ver a blindagem da imprensa funcionando a pleno vapor nesses últimos dias. Os textos publicados na Folha a respeito do questionamento feito por Marta Suplicy são ligeiramente lacônicos e carregados de um indisfarçável desconforto. Entre uma libertária e um libertino, há duas imensas hipocrisias nessa história, e não imagino como o falso moralismo paulistano pode reagir a tamanho questionamento e aos possíveis desdobramentos bombásticos que aconteçam até o pleito.

De qualquer maneira, Marta tem um ponto: na sabatina que deu a Folha, ressaltou:
"...a pessoa que mais invadiram a privacidade fui eu. Quando eu me separei, eu vivi com um repórter da Folha uma semana, de dia e de noite, para fotografar quem entrava na minha casa."

De fato. Quando ela largou do Suplicy e começou a namorar um argentino, foi notícia em todos os jornais e revistas do país - mesmo os não ligados em política. Mesmo que seja mãe de um músico (sic) e ex-esposa de um senador, a vida particular de pessoas públicas há muito tempo não é um assunto particular, e a mesma regra se aplica a Kassab.

Há uma clara blindagem midiática em ação neste momento. Mesmo nas vezes que ela aparece para encobrir ladroagens genéricas do PSDB ou Democratas, não atua de maneira tão evidente. Se Kassab esconde (ou acha que deve esconder) algo, apenas confirma velhos preconceitos que teoricamente ele deveria ser contrário, o que também o classifica como grande hipócrita.

4 comentários:

Unknown disse...

Gabi, depois de uma reflexão eu mudei o conteúdo deste post, e, portanto, me dei a liberdade de apagar seu comentário, que foi feito num contexto diferente.

Em exatos 999 posts, é a primeira vez que faço algo no estilo, Nada mal.

Anônimo disse...

Se colocassem na mão de alguma otoridade religiosa como o Papa, ele diria que é bem mais pecado sair com Argentino do que ser gay. Se pá, tá na Bíblia.

P.S. - Eu adoro passar aqui só pa falar bobagem, eu me sinto tão engraçado =)

É bem possível que algum visitante fique bravo, mas eu faço isso faz tempo e de boa fé.

G.G. disse...

É bom mesmo se desculpar da sua comentarista mais assídua.

demonstra humildade (sic).

G.G. disse...

Ai a gente vai na coluna Esporte, e le a vida pessoal do ronaldinho (com um travecão).

Ai a gente que ler sobre política e cndidato a prefeito é viado.

Ai a gente quer ler sobre música e tá lá em destaque a devassa da britney.

...
a gente prcisa comentar assuntos do jeito que a gente os domina: fofocando.