14 setembro, 2008

macarroni

-Lembrou Senna, lembrou Schumacher e foi maior que os dois: Sebastian Vettel venceu em Monza com uma Toro Rosso.

Não foi sorte, foi talento. Chovia cântaros na hora da largada, que por questões de segurança aconteceu com os carros em movimento. Vettel, que já havia deixado todo mundo embasbacado por conquistar a pole no sábado, desembestou na frente de todo mundo e até que fez uma corrida tranqüila, com um mês e três dias de vantagem para o resto do pessoal.

O final de semana foi do alemãozinho. No pódio, rolou o hino alemão seguido do Italiano (a Toro Rosso, afinal, é uma equipe italiana movida a motores Ferrari), no melhor estilo Schumacher.

-Ironias: a) É a primeira vitória de uma equipe que usa motores cedidos pela Ferrari. b) É a primeira vitória de uma equipe do roll da Red Bull, sendo que a Toro Rosso é a equipe secundária (já te ocorreu que Toro Rosso é Red Bull em italiano?). c) Diante dos resultados das últimas duas corridas, a já confirmada transferência de Vettel para a equipe principal tem cara de rebaixamento.

-Kovalainen e Kubica completaram o pódio. Curiosamente, os três venceram suas primeiras corridas neste ano.

-O final de semana de Raikkonen e de Hamilton começou em um ponto em comum e acabou como um claro indicador da diferença entre os dois pilotos. Começou a chover nos treinos, e os dois nem passaram para a Q3, a final dos treinos de classificação. Raikkonen largou em 14º, Hamilton em 15º.

-O inglês deu show, passou quase todo mundo antes de seu pit stop (Vettel esteve intocável a corrida toda), teve problemas com sua estratégia de corrida e acabou em 7º.

-Raikkonen ficou um bom tempo atrás da BMW de Nick Heildfeld, penou atrás de Fisichella (que pilota o pior carro do grid, mas que acabou largando melhor por causa da zona que foram os treinos).

-E Massa? Sei lá. Assim como Vettel, chegou na posição que largou. Mas considerando que ele saiu em 6º, isso acaba não sendo tão impressionante assim. Chegou na frente de Hamilton, que agora só tem um ponto de vantagem. O campeonato está pegando fogo.

-Mas uma coisa está clara: as Ferrari não se dão bem com chuva. Problemas com o aquecimento dos pneus, parece.

-Daqui duas semanas acontece a primeira prova da F1 disputada a noite, em Singapura. Que horas que ela vai começar aqui no Brasil? Na hora de sempre, às 9 da manhã. A Terra é redonda, esqueceu?

2 comentários:

Anônimo disse...

VEEEETTEL!!!

Sergio Endrigo disse...

Cara, achei que o Hamilton lembrou o Senna em certos momentos: foi arrojado e competitivo ao extremo (quase desleal em uma ou outra ultrapassagem), chegando ao limite do carro! Ou seja, foi porreta!!!

Já o Räïkkönën (que é um cara legal, apesar dos pais dele certamente adorarem trema) afinou pro Lewis. No momento da ultrapassagem, se vc der um zoom na imagem (com um equipamento de vídeo hight tech que aumenta a definição das imagens miraculosamente, igual ao do pessoal do CSI) dá pra ver claramente o inglês gritando "Chuuuuupaaaaa, 'lemão!!!".