22 junho, 2008

vive la...

-Como se pode ler em todo e qualquer canto da internet, Felipe Massa venceu e lidera o campeonato de Fórmula 1. Mas, calma, periquitas: ainda tem uma quantidade absurda de chão pela frente, e não adianta nada ficar alimentando falsas expectativas antes da hora.

-Mas desde a terceira prova da temporada Massa tem feito uma grande temporada, conquistou 48 de 60 pontos disputados, e se tem uma coisa que a história premia em pilotos de F1 é a regularidade. Hoje o brasileiro teve um pouco daquela sorte que costuma sorrir para os campeões: o primeiro lugar teve problemas e o segundo se dá bem. Acontece, sempre acontece. Não foi um show de pilotagem, nenhum milagre dentro do cockpit. Mas a sorte, afinal, também é um característica dos pilotos de ponta.

-O problema de Raikkonen lhe tirou uma prova ganha das mãos, e também há uma forte dose de sorte nisso aí. Os problemas de Massa costumam lhe tirar da ponta para pelo menos a terceira colocação, o fazendo perder pelo menos 4 pontos. Hoje o finlandês só perdeu dois pontinhos, nem doeu tanto.

-De qualquer maneira, o carro que teve problema foi uma Ferrari. Por um acaso, hoje era o finlandês que estava atrás do volante. Fica o alerta.

-Jarno Trulli e a volta dos mortos vivos: depois de dois anos, o italiano predileto da Toyota volta ao pódio em grande atuação, indo muito bem por toda prova e segurando bravamente Kovalainen em sua McLaren no final da prova.

-Alonso bem que tirou leite de pedra de sua Renault em todo final de semana, mas por conta daquelas ironias das pistas, acabou a prova atrás de Nelson Piquet Souto Menor. Há uma volta do final, o espanhol errou e foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, que finalmente fazia uma corrida decente e ocupava a oitava colocação. Piquetzinho exorcizou um monte de demônios na França e marcou seus dois primeiros pontinhos.

-Hamilton largou lá de trás, punido pelo pancão que deu na traseira de Raikkonen no Canadá, e tentou correr como se não houvesse amanhã. Pilotou de maneira excessivamente agressiva por toda prova, se estranhou com Alonso, se embananou por aí e acabou lá atrás. Preocupante para quem quer conquistar o título.

-Kubica chegou em quinto, e continua comendo pela beirada. De ponto em ponto, é o segundo do campeonato e continua sendo um forte candidato ao título, por mais que afirme o contrário. Enquanto Ferrari e McLaren continuarem cometendo erros, o polonês pode levar a taça.

3 comentários:

Dalton disse...

O melhor resumo da F-1 da internet. Os grandes portais deveriam ler isso e a Globo ficar preocupada. Eu não assisto mais as corridas, só leio aqui o resumo

Anônimo disse...

"o primeiro lugar teve problemas e o segundo se dá bem." Principalmente quando o primeiro lugar em questão é Kimi Raikkonen.

Unknown disse...

Valeo Dalton. =] Meu sonho é que a Formula One Management um dia me processe.