Team America: Detonando o Mundo, de Trey Parker e Matt Stone, os criadores de South Park, é mais um daqueles filmes ultra-divertidos, com roteiro extremamente simples e produção terrivelmente complicada - como Capitão Sky e o Mundo do Amanhã, por exemplo. É um filme de ação, quase sério, com um (Ou seriam dois?Ou três?) pézinho(s) no nonsense - o que o torna muito especial.
É um daqueles filmes de ação-nonstop, cheio de tiros, explosões e perseguições, só que feito com marionetes - a arte consagrada por John Malkovich - no lugar de atores "de verdade". Sim, marionetes, com direito à cordinhas aparecendo indiscriminadamente e tudo mais. Há pouquíssimos efeitos de computador: recriaram lindamente e detalhadamente o mundo todo em escala, para explodi-lo mais tarde em seqüências impagáveis. Os extras do DVD mostram que a produção foi perturbadoramente sofisticada.
Os autores reconhecem que inicialmente deveria ser uma crítica aos filmes de ação, mas no fim das contas acabou virando uma homenagem ao gênero. Boa parte do humor é visual, com as marionetes em cenas de sexo selvagem ou em combate contra seus inimigos - terroristas, coreanos e um exército de atores liderados por Alec Baldwin.
Engraçado é lembrar que a antiga série Tunderbirds, animada com marionetes e que serviu de inspiração visual para o filme, recentemente ganhou um remake com atores reais. Foi um fracasso, dizem.
4 comentários:
Um texto com mais de cinco linhas...
Duvido que alguém que não seja o Dalton lerá essa ladainha toda.
Eu não leria.
*suspiro*
eu li.
Eu li e adoro thunderbirds.
Odeio essa verifcação de palavras.
Eu tb odeio a verificação de palavras.
Postar um comentário