26 julho, 2005

Crianças Selvagens

Pesquisando sobre o alemão Kaspar Hauser - um sujeito que aparentemente passou seus primeiros 20 anos trancado num sotão sem nenhum contato humano, alimentado apenas por pão e água, encontrado perdido vestindo roupas humildes e sem a capacidade se comunicar, em 1828, na cidade de Nürnberg, na Alemanha - me deparei com site FeralChilden.com, que cataloga uma série de casos no estilo.

Por exemplo, o notável caso da garota ucraniana Oxana Malaya, encontrada em 1990 (sim, apenas há 15 anos), depois de ser criada cerca de cinco anos por cães selvagens - hoje ela está completamente recuperada, dizem.

Pior é o caso de Sunjit Kumar, um rapaz que foi criado por... galinhas.

P.S: De pensar que toda essa conversa começou porque eu citei o sobrenome "Herzog" numa conversa: enquanto eu me referia ao jornalista brasileiro de prenome Vladmir , o Mário pensou - não sei o motivo - num diretor chamado Werner Herzog, um esquisitão que em 1974 fez um filme sobre Kaspar Hauser.
Divagar é preciso.

4 comentários:

G.G. disse...

Os casos das crianças criadas só pela televisão são mais frequentes, mas nunca viram notícia...

Dalton disse...

Eu fui criado pro mineiros

Anônimo disse...

Freud escreveu exatamente sobre a confusão do Mário.. não lembro se o exemplo era com o nome Herzog tb..

Anônimo disse...

é absolutamente apavorante o feral children. me fez derrapar para sideshows no mesmo momento e, uh, também são apavorantes os sideshows. ficarei most likely transtornado mais uma vez durante a semana toda e terei vontade de ler o the carnivorous carnival do acordionista (?) do magnetic fields do 69 love songs e assistir ao freaks do cara que dirigiu o drácula do bela lugosi só para ouvir o gobble gobble gobble we accept her, one of us, e ver o príncipe randian, a lagarta humana, acender um cigarro, sem usar as mãos, que ele não tinha. gosh! ele não teve pernas e braços e morreu casado e com um monte de filhos aos sessenta e poucos. gobble gobble gobble.